3.3.09

best of poesia de Fevereiro

Boca de roma perfeita
Quando a abres pra comer
Que feitiço é que me espreita
Quando ris só me ver?

Fernando Pessoa

BRASILEIRA

o vento não varria folhas
o vento não varria os frutos
o vento nao varria as flores...

E a minha vida não ficava
Cada vez mais cheia
De frutos, de flores, de folhas...

o vento não varria as luzes
o vento não varria as musicas
o vento nao varria os aromas...

E a minha vida não ficava
Cada vez mais cheia
De aromas, de estrelas, e canticos...

o vento não varria os sonhos
o vento não varria as amizades
o vento nao varria as mulheres...

E a minha vida não ficava
Cada vez mais cheia
De afectos e mulheres...

o vento não varria os meses
e não varria os teus sorrisos...
o vento nao varria tudo!

e a minha vida não ficava
cada vez mais cheia
de tudo.

Mario Cesariny

DEDICATÓRIA

Este livro é dedicado a essas vagas luzes que
anunciam a alegria
e às vezes são alguem, um anjo, o caos e no
meio do caos
o jovem doce tempo das tuas mãos.
És tu,
coração secreto à deriva pelos dias, o senhor do
meu canto.
Por ti cheguei e parto.
A minha casa é onde estás.

José Agostinho Baptista

Sem comentários:

mobilia de quarto

movéis, discos, livros, objectos vintage. Coisas em 2ª mão cheias de charme! Contacto vgaragem@gmail.com. Marque a sua visita!