30.6.09

Shotgun Stories

A estreia Jeff Nichols deixa-nos a conhecer três irmãos, baptizados com nomes desprovidos de qualquer pessoalidade. São eles Son (Filho), Boy (Rapaz) e Kid (Puto). Son (Michael Shannon) é o irmão mais velho e líder natural. É também o único que acredita estar destinado a algo melhor, embora a mulher, que o ama verdadeiramente, o tenha deixado devido à sua relação com o jogo - Son chama-lhe um sistema, com o qual há-de vencer o casino local, mas por enquanto limita-se a perder dinheiro. Os dois irmãos mais novos destacam-se pela notória falta de inteligência, mas acima de tudo por serem dois rednecks sem rumo, habituados a fazer pouco mais do que nada - um deles dorme numa tenda, o outro numa velha carrinha.


Neste primeiro momento lidamos com algum subtil, em que nos sentimos por vezes abandonados, largados a um certo humor.
Um pouco mais à frente percebemos que o assunto é sério, no enterro do pai percebemos que estes três irmãos foram abandonados quando eram crianças.
A cena é àimagem e semelhança deles, feia suja e protagonizada pelo Son.


Este acontecimento dá-nos o mote para o que se avizinha.
O ódio entre os dois grupos de irmãos era inevitável e crescente, o jogo de violencia catapulta mortes e na guerra há perdedores.


O elenco do filme é amador e há Michael Shannon, o louco estranhamente lúcido aqui o irmão e as suas costas crivadas de cicatrizes, a verdade é que não sentimos quem leva o lento e fastioso filme às costas.

Sem comentários:

mobilia de quarto

movéis, discos, livros, objectos vintage. Coisas em 2ª mão cheias de charme! Contacto vgaragem@gmail.com. Marque a sua visita!