30.7.09

muito barulho por nada

O Teatro Experimental de Cascais estreia hoje, às 20h30, no Parque Palmela, a peça Muito barulho por nada, comédia de William Shakespeare, percorrida por uma análise perspicaz do alcance e natureza da comédia isabelina, com as suas respostas rápidas, complicados jogos de palavras, ideias extravagantes, infindáveis alusões sexuais e algo a que só poderemos chamar uma forma de melancólica indiferença.

"Hero ama Cláudio, Cláudio ama Hero; Beatrice odeia Benedick e Benedick odeia Beatrice. Hero e Cláudio vão casar, e uma companhia amadora prepara uma representação ao mesmo tempo que as “Mães de Messina” patrulham as ruas da cidade controlando a moral e os bons costumes. Hero é difamada e Cláudio repudia-a no altar. Entretanto, Benedick e Beatrice revelam que o ódio que sentiam um pelo outro era, afinal, amor. Uma versão moderna desta divertida comédia de Shakespeare em que há “muito barulho por nada”.

Em cena até 11 de Agosto, diariamente, no mesmo horário, Muito barulho por nada constitui a prova de aptidão profissional dos alunos finalistas da Escola Profissional de Teatro de Cascais e conta também com actores profissionais da companhia e encenação de Carlos Avilez.

Sem comentários:

mobilia de quarto

movéis, discos, livros, objectos vintage. Coisas em 2ª mão cheias de charme! Contacto vgaragem@gmail.com. Marque a sua visita!