6.1.09

3 reis e o fausto




A ópera "Fausto", de Charles Gounod, estreia-se a 8 de Janeiro no Teatro Nacional de São Carlos, com encenação de Christop Loy e numa produção da Oper Frankfurt.

Esta é uma ópera em cinco actos com libreto de Jules Barbier e Michel Carré, a partir de "Fausto", de Goethe, uma obra que relata a tragédia de um homem da ciência que faz um pacto com o diabo.

"Fausto" teve a sua estreia em Paris a 19 de Março de 1859, no Théâtre Lyrique, e consagrou Gounod como compositor, dando-lhe fama internacional.

No São Carlos, a ópera foi apresentada pela primeira vez seis anos depois da sua estreia mundial e pela última vez em 1982.

Com récitas nos dias 10, 12, 14, 16 e 18 de Janeiro, a produção que agora será apresentada no São Carlos, com direcção musical de Enrico Delamboye, teve a sua estreia em Frankfurt em 2005.

Com esta obra, o São Carlos vai também retomar o projecto "Breves palavras", uma iniciativa que decorre 30 minutos antes de cada espectáculo com um compositor da nova geração a falar sobre a ópera que será apresentada.

O compositor Sérgio Azevedo é o escolhido para deixar o seu olhar sobre esta obra de Gounod e a ligação da música à narrativa.

Com a participação da Orquestra Sinfónica Portuguesa e do Coro do Teatro Nacional de São Carlos, "Fausto" terá no papel titular Andrej Dunaev, Kevin Short como Mefistófeles e Patricia Bicciré será Margarida.

Klaus Kuttler é Valentim e Kristina Wahlin interpreta Siebel, com os cantores portugueses Diogo Oliveira no papel de Wagner e Maria Luísa de Freitas no de Marta.

Sem comentários:

mobilia de quarto

movéis, discos, livros, objectos vintage. Coisas em 2ª mão cheias de charme! Contacto vgaragem@gmail.com. Marque a sua visita!