21.1.09

Michelle Obama


Tailleur Chanel, chapelinho a condizer e colar de pérolas formam uma conjugação que imediatamente remete para Jackie Kennedy, um ícone de elegância, que tem como seguidoras a Carla Bruni e a mais recente primeira-dama Michelle Obama que com peças de criadores como Narciso Rodriguez ou Maria Pinto, ou com roupa escolhida na cadeia americana J. Crew (que poderíamos comparar à Zara), Michelle Obama está sempre bem. Claro o 1,82 metros ajuda à elegância, mas Michelle tem estilo e partilha com Carla Bruni o gosto por sapatos rasos tipo sabrinas.

Já foi distinguida pela revista Vanity Fair,mais que uma vez uma das mulheres mais bem vestidas do mundo.

Entre as peças que assinalam a sua imagem de marca estão os casacos de colarinho redondo ou quadrado sem decotes muito pronunciados, saias pelo joelho, em geral, com linhas direitas e ligeiramente mais justas na cintura. Também as pregadeiras, os colares de pérolas e os diamantes.

Para a tomada de posse, os estilistas declararam a guerra. O diário Women`s Wear Daily (WWD) divulgou 34 esboços realizados por celebridades nacionais como Marc Jacobs ou Diane Von Furstenberg, presidente da Associação dos Estilistas norte-americanos (CFDA), e estrangeiros como o francês Christian Lacroix ou Karl Lagerfeld, director artístico da casa Chanel.

As propostas era criar dois fatos, um para o ar livre numa cidade onde a temperatura em Janeiro pode descer abaixo de zero, o outro para o baile da noite.
Christian Lacroix desenhou para a primeira dama um vestido azul e filhas do casal Obama, Malia, 10 anos, e Sasha, 7 anos, casacos com botões, idêntico para as duas crianças.

A estilista Isaac Mizrahi desenhou para Michelle Obama e as suas duas filhas três vestidos compridos, o da mãe em tom framboesa, sem mangas e cintado como ela gosta, enquanto os de Malia e Sasha são respectivamente cor de tangerina e cereja.

Em contrapartida, para Óscar de la Renta, se a primeira dama e sua filha mais velha vestem comprido, a pequena Sasha terá de esperar alguns anos e contentar-se, por ora, com um vestido pelo joelho.

Mas Michelle Obama surpreendeu todos, para a tomada de posse escolheu um vestido e um sobretudo de cor pistache-dourado, confeccionado em lã e seda francesa e com brilhantes na gola da estilista cubano-americana, Izabel Toledo.
A primeira-dama dos Estados Unidos da América conhecida por escolher estilistas fora do circuito tradicional, incluindo Narciso Rodríguez(filho de imigrantes cubanos), que desenhou o vestido vermelho usado na noite da vitória, Zero Maria Cornejo e a designer de Chicago, Maria Pinto.

Michelle Obama é um novo ícone da moda!

Sem comentários:

mobilia de quarto

movéis, discos, livros, objectos vintage. Coisas em 2ª mão cheias de charme! Contacto vgaragem@gmail.com. Marque a sua visita!