13.1.09

A Troca



Quantas são as mentiras piedosas que nos contamos e as memorias dinamicas que falseamos para que tudo pareça o nosso mundo perfeito? São inumeros os convites a trocarmos o verdadeiro por essa aparencia de verdadeiro com menos 10 cms e um sexo circuncisado.É mais fácil sorrir e acenar para a fotografia que fala dessa paz podre.

Cristine tive inumeras hipoteses de dizer amen ao facilitismo de um falso filho e de uma falsa vida certamente mais serena.
Pensar na construção da informação, na manipulação dos factos, na montagem de uma falsa verdade e falsa justiça, o poder do poder e a força e a corrosão da gigantesta pequenez da figura feminina ao afirmar a verdade sem nunca pestanejar, acreditar até ao fim mesmo que esse fim seja o nosso proprio fim. Onde está esta fé cega pela verdade?Essa inquietude que é nossa mas passa a ser dos demais também?
Mais que um amor incondicinal que está tambem em "Changeling", onde estão essas bandeiras sem pactos, essa dignidade que não se compra nem se vende?

Para lá de todas as questões fundamentais que atravessam a grandeza deste argumento, clint easwood brinda-nos com quase três horas de uma filme sem apatia, sem quebras, com uma direcção de fotografia, direcção de arte e guarda roupa notaveis, com desempenho comovente de Angelina Jolie, a contrastar com o Jonh MalKovich do costume e o incredulo desempenho de Eddie Alderson.

Nem tudo é perfeito mas este é um bom filme.
4 stars

Sem comentários:

mobilia de quarto

movéis, discos, livros, objectos vintage. Coisas em 2ª mão cheias de charme! Contacto vgaragem@gmail.com. Marque a sua visita!